Início B1 TAP não quer e não vai desinvestir no Porto e no Norte...

TAP não quer e não vai desinvestir no Porto e no Norte do País

A TAP não quer e não vai desinvestir no Porto e no Norte do País, mas, para isso, é preciso termos as opções em termos de aeronaves e de condições de competitividade que sejam acertadas e que nos permitam ter uma presença maior. Quem o disse foi Miguel Frasquilho aquando da sua audição com os membros da comissão parlamentar de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação.

O presidente do Conselho de Administração (CA) da TAP, destacou também que há condições para que a TAP seja mais competitiva no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, uma vez que serve a zona mais industrial do país e é um polo exportador de relevância.

Para tal, continuou Miguel Frasquilho, é preciso ter em atenção vários factores como, por exemplo, ter as aeronaves certas, para que possa concorrer com algumas companhias aéreas que têm atualmente uma presença significativa naquele naquela região.

Vamos dar o nosso melhor para que a TAP possa ter no aeroporto Sá Carneiro uma dimensão igual, ou até superior, à que existia antes da pandemia, mas nunca perdendo de vista que o nosso ‘hub’ é Lisboa, explicou o responsável, afirmando que é possível a TAP ter uma operação mais forte e consolidada nos outros aeroportos do país, nomeadamente na Madeira e nos Açores.

Ainda perante a mesma comissão Miguel Frasquilho lembrou que também teremos de olhar para a questão do Algarve, e olharemos.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter