Início B1 TAP: Governo garante que propostas dos trabalhadores foram consideradas

TAP: Governo garante que propostas dos trabalhadores foram consideradas

As propostas dos trabalhadores da TAP foram consideradas na elaboração do plano de reestruturação e continuam a ser consideradas. Quem o afirmou foi o ministro das Infraestruturas e da Habitação, aquando da sua audição na Comissão de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação.

Pedro Nuno Santos salientou que, no entanto, as propostas dos trabalhadores vão ser consideradas no quadro de um contexto muito complicado acrescentando que não é com gosto que fazemos o que temos de fazer, mas é com sentido de missão, com a certeza de que a TAP ou é reestruturada ou não vai sobreviver, nem hoje, nem daqui a 25 anos.

Recorde-se que o Governo entregou na passada quinta-feira o plano de reestruturação da TAP à Comissão Europeia, o qual prevê o despedimento de 500 pilotos, 750 tripulantes de cabine, 450 trabalhadores da manutenção e engenharia e 250 das restantes áreas para além de uma redução de 25% da massa salarial do grupo e do número de aviões que compõem a frota da companhia, de 108 para 88 aviões.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter