Início B4 TAP esclarece plano de novas rotas

TAP esclarece plano de novas rotas

O planeamento da rede da TAP e retoma da sua operação é efectuado de acordo com as contingências da evolução da pandemia, oportunidades de procura detetadas e rentabilidade das rotas, tendo em vista a sustentabilidade da empresa no âmbito do processo de reestruturação em curso, refere a companhia aérea de bandeira portuguesa em comunicado.

Assim, para o período entre Outubro 2020 e Março 2021, a TAP anunciou apenas duas novas rotas: Lisboa-Maceió (Brasil) e Porto-Sal (Cabo Verde).

Na construção da operação para o próximo Verão, a TAP já identificou algumas oportunidades de mercado, que permitem optimizar a rede e rentabilizar os recursos da companhia. Neste caso específico, estão seis rotas sazonais, que irão operar apenas no período do pico do Verão.

Apesar destas novidades, a transportadora aérea nacional destaca que não anunciou ainda o total da sua operação para o Verão 2021.

Recorde-se que a companhia tem vindo a repor gradualmente a sua operação, mas a recuperação é lenta, tal como as projecções da IATA apontam.

Para o próximo ano (2021), a previsão mais pessimista da IATA indica uma actividade inferior até 60% face à do ano de 2019.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter