Início B1 TAP é a empresa mais reclamada na plataforma “Reclamar”

TAP é a empresa mais reclamada na plataforma “Reclamar”

A Deco Proteste divulgou que as reclamações sobre companhias aéreas na plataforma “Reclamar” tiveram um aumento de cerca de 40% mais de 2019 para 2020. Ou seja, em 2019 foram registadas 6.320 queixas contra as 8.844 em 2020, o pior ano em termos de dúvidas e reclamações.

De destacar, segundo o documento da Deco, a TAP foi a empresa não só mais reclamada como também uma das mais utilizadas.

Numa análise às três empresas mais reclamadas – TAP, easyJet e Ryanair, por esta ordem –, que são também as que os portugueses mais usam, as queixas por atrasos prevalecem na TAP e por cancelamentos nas low cost.

Refira-se que só este ano, a Deco Proteste recebeu 826 reclamações referentes à TAP, 88 à easyJet e 45 à Ryanair.

A Deco conclui que a maior parte das reclamações referentes a companhias aéreas tem a ver com atrasos (complicados ainda por conexões que se perdem), cancelamentos, perdas de bagagem e overbooking, por esta ordem de importância.

De destacar ainda que os problemas reportados pelos consumidores são ainda exacerbados pela incapacidade de as empresas darem resposta adequada e em tempo útil às reclamações, acrescenta a Deco Proteste.



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