Início B4 TAP com 1,23 milhões de passageiros em janeiro

TAP com 1,23 milhões de passageiros em janeiro

COMPARTILHE
epa04346786 Passengers of TAP airlines wait in line at the customer services area during a pilots' strike, at Lisbon Airport, in Lisbon, Portugal, 09 August 2014. TAP pilots called a 24-hour strike protesting against working conditions and demanding changes in the company's management. EPA/MARIO CRUZ

A TAP transportou 1,23 milhões de passageiros no mês de janeiro, mais 145 mil do que em igual mês do ano passado, o que se traduz num crescimento do tráfego de 13,3%.

No passado mês, o maior crescimento de passageiros registou-se nas rotas da Europa (excluindo Portugal), com mais 83 mil passageiros, um aumento de 13,2 por cento, seguido pelas rotas da América do Norte, que tiveram mais 28 mil passageiros do que em janeiro de 2019.

Em janeiro, o número de passageiros transportados cresceu acima do aumento da oferta, o que se traduziu numa melhoria de 2,7 pontos percentuais da taxa de ocupação dos voos (load factor), ficando esta nos 75,3 por cento.

O ASK (available seat per kilometer, uma medida da oferta) cresceu 12,8 por cento, superado pelo crescimento do RPK (revenue per kilometer, uma medida da procura), que foi de 17 por cento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here