TAAG moderniza frota com aviões da Boeing

A companhia aérea angolana TAAG vai adquirir, em 2019, 11 novos aviões de médio curso, e um número ainda por determinar de Boeing 787, de longo curso, no quadro do programa de modernização da transportadora. Quem o afirmou foi Rui Carreira, presidente da Comissão Executiva da companhia aérea angolana, que a 20 deste mês, conforme o Opção Turismo noticiou, num decreto presidencial, passou a sociedade anónima, o processo de modernização passa pela substituição da frota, pelo que as novas aquisições, sobretudo para o médio curso, apesar de não haver ainda rotas definidas, têm como objectivo a conquista do mercado africano.

O presidente da República de Angola, João Lourenço, anunciou em Nova Iorque e na passada quarta-feira, que as autoridades de Luanda estão a negociar um novo pacote para a aquisição de novos aviões da Boeing destinados à TAAG,

A compra de novos aviões, que deverá ser concretizada até 2020, vai permitir à TAAG concorrer em igualdade de circunstâncias com outras companhias do sector.

A actual frota da TAAG é composta por 13 aviões Boeing, três dos quais 777-300 ER, com mais de 290 lugares, e que foram recebidos entre 2014 e 2016.

A companhia conta também com cinco 777-200, de 235 lugares, e outros cinco 737-700, com capacidade para 120 passageiros, estes utilizados nas ligações domésticas e regionais.