Início B4 Swoop vai cobrar pela utilização da casa de banho

Swoop vai cobrar pela utilização da casa de banho

Swoop, a companhia aérea de baixo custo do Canadá que começará a operar no próximo dia a 20 de junho, confirmou que irá cobrar pelo uso da casa de banho.

Quando a nossa companhia foi anunciada em fevereiro, alguns jornalistas perguntaram se o nosso modelo serviços ‘à lá carte’ significaria também o pagamento pela utilização das casas de banho do avião. E isso foi algo que nos fez pensar no caso, explicou Steven Greenway, presidente da Swoop, acrescentando

Que há custos associados à oferta de serviços na casa de banho a bordo do avião, como a manutenção, água, limpeza, etc.

Salientando que nem todos os viajantes precisam de usar a casa de banho durante o voo, será lógico que o uso desses serviços seja somente pago pelas pessoas que o utilizam, frisou Steven Greenway, que relembrou um slogan da companhia que se tornou quase viral: “Duty Not Free”.

Assim, para se usar a casa de banho do avião é necessário ter um crartão de crédito. O “relógio” começará a funcionar assim que a porta for fechada.

A tarifa é de um dólar por minuto, ou seja, quem mais rápido for, menos pagará.

Tudo é controlado, até mesmo o uso de papel higiénico. Com o cartão de crédito, seu dispensador funciona a 0,25 dólares por uso.

Haverá também uma selecção de produtos de luxo disponíveis para um custo adicional, incluindo papel higiénico Swooper-Ply – para os mais exigentes -, sabonetes feitos artesanalmente e sprays perfumados Swoop para evitar odores embaraçosos ao preço de utilização de 1 dólar.
Imagine-se o que será ter um ataque de diarreia e não ter cartão de crédito!



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter