O Penha Longa Resort recebeu o “Sustainable Cabin Forum” 2019, evento que permitiu, pela primeira vez, que as companhias aéreas e as operadoras de aeroportos debatessem, com os principais reguladores, “os desafios dos plásticos de uma única utilização e dos resíduos do catering na aviação”.

O objectivo foi o de, como referiu Paulo Mirpuri, presidente da Fundação Mirpuri e da Hi Fly, “partilhar conhecimento e melhores práticas entre companhias aéreas, aeroportos, empresas de catering, fabricantes e reguladores do sector, convidando à discussão do tema dos plásticos descartáveis e dos resíduos de cabine resultantes do transporte aéreo internacional de passageiros”.

O tema da sustentabilidade e do desperdício do plástico é algo que irá dar que falar nos próximos tempos. Sobre esse tema Karmenu Vella, Comissário Europeu referiu que o objectivo da Comissão Europeia é o de “falar em sustentabilidade é dizer que é preciso mudar os modelos económicos de uma forma ambiciosa, e fazemo-lo por uma simples razão – é simplesmente insustentável continuarmos com os rimos de produção e consumo de bens que registamos actualmente. Para isso, urge adoptar uma economia de desperdício mínimo e na qual possamos manter os recursos em circulação durante o maior tempo possível.”

O “Sustainable Cabin Forum” 2019 foi organizado pela Hi Fly e pela Fundação Mirpuri em parceria com a IATA (Associação Internacional de Transportes Aéreos) e sob o patrocínio do Comissário Europeu para o Ambiente, Assuntos Marítimos e Pescas, Karmenu Vella.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter