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A segunda edição da Surf Out Portugal, iniciativa que junta a indústria para proporcionar uma imersão no surf fora de água, vai decorrer nos dias 21 e 22 de setembro, na FIARTIL – Feira Internacional de Artesanato do Estoril. O Turismo de Portugal volta a juntar-se ao evento, que este ano têm a criação de um cluster do surf como um dos principais assuntos em debate.

Alguns dos principais players da indústria do surf vão reunir-se para celebrar o momento alto que esta atravessa, mas também para debater a actualidade do sector, abordando questões estratégicas para o seu futuro.

A criação de um cluster do surf, à semelhança de outros clusters de competitividade, será um dos principais temas das “Surf Talks by Turismo de Portugal”. Alguns dos principais intervenientes do sector vão juntar-se para tentar perceber se o país tem condições para criar um conjunto de iniciativas que possam reforçar a competitividade, promoção e internacionalização da indústria do surf.

Para os debates, estão já confirmados nomes como Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, Francisco Spínola, director-geral da Liga Mundial de Surf para a Europa, África e Médio Oriente, e Tiago Pires, da ReAct Sports Management. Este ano, a Surf Out Portugal alarga a participação a porta-vozes internacionais, como o ‘talent manager’ americano Ben Cohen, da 28th Ave Management; o australiano Michael Spencer, director da Chilli Surfboards; e o alemão Mario Wehle, gerente da Magic Quiver, que vêm partilhar a visão de quem vê o surf nacional de fora.

Além das ‘Surf Talks by Turismo de Portugal’, a iniciativa contará ainda com uma mostra de mais de 50 marcas ligadas à modalidade, activações exclusivas, workshops, música (com DJ no local), food trucks e algumas actividades, nomeadamente sessões de live shaping com alguns dos melhores profissionais a nível mundial.

A entrada na FIARTIL terá um custo de 2€ e crianças com menos de 12 anos não pagam. As portas abrem das 12h00 às 22h00.

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