Início A fechar STIH preocupada com a hotelaria do Centro de Portugal

STIH preocupada com a hotelaria do Centro de Portugal

COMPARTILHE

O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria (STIH) reconhece que a hotelaria da Região Centro de Portugal está a retomar actividade, mas pede cautela e manifesta alguma preocupação porque, diz, algumas podem não reabrir as portas.

O dirigente sindical Afonso Figueiredo disse à Lusa, na Guarda, que a retoma no sector está a acontecer e que este mês, por ocasião dos feriados, as unidades hoteleiras já registaram valores de ocupação bastante significativos face àquilo que era expectável.

– Ao contrário do que dizem muitas associações patronais, as ocupações foram bastante significativas, a grande maioria delas ultrapassaram os 50%. Isto é um sinal de que a retoma está a e vai estar. Estamos optimistas em relação a isso, disse.

Afonso Figueiredo alertou, no entanto, para muitas situações preocupantes na região Centro, onde existem muitos trabalhadores que ainda não receberam os salários de Março, para acrescentar que temos muitas unidades em que não temos sequer a garantia de que elas voltam a reabrir. A pandemia da Covid-19 vai deixar marcas bastantes evidentes e não sabemos como vai ser o dia de amanhã, afirmou.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter