Início VIP Startups com projectos para impulsionar turismo no Algarve e Baixo Alentejo

Startups com projectos para impulsionar turismo no Algarve e Baixo Alentejo

Um total de 35 startups participam no evento “Net Me Up” na quarta-feira, em Albufeira, para apresentarem projectos de apoio ao turismo face às dificuldades criadas pela pandemia da Covid-19.

Oevento, promovido pela empresa Territórios Criativos com o apoio do Turismo de Portugal, pretende apoiar os projectos e empreendedores com ligação ao turismo, preferencialmente instalados no Algarve e no Baixo Alentejo.

A organização adianta que o objectivo é proporcionar aos participantes o acesso a investidores, mentores e parceiros nacionais e internacionais que permitam impulsionar os projectos, ajudando a criar um ecossistema empreendedor integrado, coeso e único na região.

De entre os projectos apresentados, conforme noticia a Lusa, um júri vai distinguir 3 dos 6 finalistas, um dos quais com um prémio de 2 mil euros.

– As empresas emergentes são fundamentais para enfrentar a realidade criada pela pandemia da Covid-19, sendo a sua capacidade de inovação imprescindível para ajudar os negócios turísticos tradicionais a recriarem-se e a ultrapassarem as dificuldades, refere Luís Martins, dirigente da Territórios Criativos, citado na nota.

Segundo Luís Martins, o evento visa impulsionar a retoma turística no Algarve e no litoral Alentejano, que viu a sua actividade reduzir-se muito desde o início da pandemia provocada pelo novo coronavírus.

O evento vai decorrer na quarta-feira a bordo de um barco, ao largo de Albufeira, no distrito de Faro, e deverá contar com a presença da secretária de Estado do Turismo, Rita Marques.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here