Startups acompanham o Turismo de Portugal

O Turismo de Portugal selecionou 17 startups, representativas de um universo empreendedor e inovador no sector do turismo, para integrar a representação portuguesa em cinco feiras internacionais nos próximos seis meses.

Foram selecionadas as empresas: CORKSUP – Turismo e Animação, Portugal Farm Experience, Optishower, (Temptation Keeper), Infraspeak, Globestamp, Once Upon a Trip, Strayboots (Explore & Hunt, SA), ATB – Ana Bespoke Tours, Hotelvoy (Cjpi Trading), Social Impactrip, Portuguese Table, Upstream – Valorização do Território, XN Lifestylegroup, Hijiffy (Horizon Behaviour), GHOTW, Live Eletric Tours e Secret City Trails.

Com o objetivo de afirmar Portugal como um polo de referência internacional na inovação, no empreendedorismo e na produção de bens e serviços para o turismo – umas das metas da Estratégia Turismo 2027 – o Turismo de Portugal dá a oportunidade a estas empresas de marcarem presença na ABAV (São Paulo), WTM (Londres), Vakantiebuers (Utrecht), FITUR (Madrid) e ITB (Berlim).

Desde 2016, foram já 56 as startups a marcar presença nas feiras internacionais de turismo da Europa, Brasil e Rússia, onde o Turismo de Portugal teve stand próprio.

A autoridade turística nacional pretende assim apoiar o desenvolvimento dos recursos, das capacidades e da estratégia das empresas turísticas com elevado potencial de exportação e inovação, criando oportunidades de penetração nos mercados externos e minimizando alguns dos obstáculos directamente associados ao processo de promoção internacional