COMPARTILHE

O centro de todas as companhias aéreas corresponde ao seu cronograma de voos – como gere milhares de voos transportando milhões de passageiros para cidades à volta do mundo. Amadeus, empresa tecnológica líder no sector de viagens e Optym, a  empresa líder de optimização de rede, em conjunto, proporcionam uma lista de ferramentas que fornecem uma solução mais eficaz para aproveitar a complexidade de gestão de voos.

Actualmente, as empresas anunciam que a Southwest Airlines, a maior companhia aérea de voos domésticos dos EUA, seleccionou o Amadeus Sky Suite complementado pela Optym e assinou um contrato com ambas com a duração de 10 anos. O conjunto das cinco primeiras soluções do sector oferece à Southwest a tecnologia mais abrangente e avançada para todas as suas necessidades de planeamento, simulação, previsão e optimização de redes. Essas ferramentas irão permitir que a operadora aumente a eficiência e a optimização da rede de seus mais de 4.000 voos diários para 99 destinos nos EUA e outros 10 países.

O Amadeus Sky Suite da Optym inclui SkyMAX para optimização da rede, SkySYM para simulação da rede, SkyPLAN para optimização de frequência e capacidade, SkyCAST para planeamento da rede e SkyWORKS para desenvolvimento de programação inteligente. Sky Suite será implementado recorrendo ao Microsoft Azure Cloud Hosting. Este anúncio aprofunda o acordo da Southwest com Optym quando tornou-se  a primeira companhia aérea a implementar SkyMAX e SkySYM em 2015. Também marca mais um avanço significativo para a Southwest e para a Amadeus, pois a  Southwest é um cliente do Altéa Passenger Service System (PSS).