Início Opção Turismo Sonhando relança Tunísia na Páscoa e Cuba no Verão

Sonhando relança Tunísia na Páscoa e Cuba no Verão

A Sonhando, no âmbito da sua retoma da operação turística para o próximo ano, vai programar os destinos Tunísia e Cuba (Varadero e Cayo Coco), respectivamente, na Páscoa e no Verão. Quem o anunciou foi José Manuel Antunes, director geral do operador, em declarações ao Opção Turismo, destacando que a Sonhando já está a comercializar programas para o fim de ano no Porto Santo e no Funchal, com partidas de Lisboa e do Porto, numa parceria com a Solférias, e ainda para São Tomé em charter com a STP Airways.

Quanto ao Verão, que não foi tão mau como se esperava, José Manuel Antunes salienta que, comparativamente com o ano anterior houve uma quebra a rondar os 90%. Mas eram os números que se esperavam…

– No entanto, nos meses de Julho, Agosto e Setembro, assistiu-se a uma retoma do destino Porto Santo, nomeadamente com a operação levada a cabo pelos quatro principais operadores, explicou o responsável da Sonhando, acrescentando que transportaram cerca de quatro mil passageiros.

Ainda relativamente à operação de Verão, a Sonhando fazendo parte da euroAtlantic Airways, desenvolveu algumas operações que não estiveram ao alcance de outros operadores, como sejam os voos de repatriamento de/para a Guiné, Angola e Timor.

– O voo para Timor, em exclusividade, foi considerado um sucesso pela complexidade e dificuldade da operação. Foram transportados 249 passageiros de Lisboa para Dili, envolvendo até cidadãos de outras nacionalidades e dois funerais com acompanhamento.

Apesar de todas as adversidades acontecidas por causa da pandemia da Covid-19 que frustrou praticamente toda a operação programada para 2020, José Manuel Antunes, embora optimista com as operações de fim de ano, considera que apenas serão uma gota de água no colmatar das quebras.

– 2021? É ainda uma incógnita e cedo para grandes programações, mas também não se pode desistir e ficar de braços cruzados. Razão porque estamos já a preparar programação para o ano que vem.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here