The Editory Collection Hotels é a nova marca hoteleira lançada pela Sonae Capital e na qual está a investir 17,5 milhões de euros. Segundo uma informação do grupo, o objectivo de chegar a uma dezena de unidades e 600 unidades de alojamento em 2025
Num comunicado, a Sonae Capital Hotelaria refere que o lançamento da marca, numa altura em que começa a retoma do turismo, representa um posicionamento mais ambicioso e de maior implementação no mercado nacional, com duas aberturas previstas em Lisboa e Porto nos próximos meses, a totalizar oito unidades sob a nova chancela.
As oito unidades em causa são o Porto Palácio Hotel by The Editory, Aqualuz Hotels by The Editory (Troia, Lagos), The Editory by the Sea (Troia, Comporta), The Editory Artist (Baixa, Porto), The Editory House (Ribeira, Porto), os apartamentos turísticos sob gestão em Tróia – Troia Residence by The Editory – e ainda o The Editory Riverside (em Santa Apolónia, Lisboa) com abertura prevista para Outubro, e o The Editory Boulevard (na Avenida dos Aliados, Porto) a inaugurar nos primeiros meses de 2022.
Para estas unidades, a Sonae lançou um novo ‘site’.
O grupo explica que a marca The Editory nasce para reposicionar os nossos hotéis no mercado no momento em que nos preparamos para abrir mais duas unidades nos principais centros urbanos do país, contando com uma oferta adaptada às tendências da actualidade e com foco na expansão.