Campanha mais do que “vender” o arquipélago pretende dar a conhecer não só as várias ilhas, mas também o que se pode fazer nelas. E, com isso, desmistificar vários mitos.

São sete programas de experiências que pretendem mostrar que nos Açores há. Aventura, azul, romance, passeios, programas para a família e produtos gastronómicos. Para tal a campanha temo como mote “Quantos  Açores vivem na sua imaginação” e usa “Imagino…” como assinatura.

Entre as várias razões para visitar os Açores a Solférias aponta a (curta) distância; a natureza, em estado selvagem, disponível; o ser um dos melhores locais para observação de cetáceos; toda a napóplia de produtos de saúde e bem estar (desde nascentes de águas carbónicas naturais a termas e spas); o ter um clima ameno que permite visitar as nove ilhas  a qualquer altura do ano; uma gastronomia de excelência; ter dois sites Património Mundial da UNESCO (o centro histórico de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, e a paisagem da cultura da vinha do Pico, na ilha do Pico); as diversas festas, de origem cultural e religiosa; e ainda a segurança inerente ao território.

 



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter