Início B2 Solférias actualiza condições gerais da programação

Solférias actualiza condições gerais da programação

A transparência e clareza na comunicação são uma preocupação e um compromisso constantes da Solférias.
Um compromisso válido para a forma como elabora os seus programas e propostas de viagem, mas igualmente para as Condições Gerais que acompanham os mesmos. Uma forma segura de comunicar com as agências de Viagem e de estas poderem, igualmente, comunicar da mesma forma com os seus clientes.

Esta postura ganha ainda mais relevo na situação atual, em que o dia a dia de milhares de profissionais de Turismo, dos seus clientes, e de todos os viajantes se vê afectado pela incerteza e constantes alterações.

Nesse sentido, a Solférias considera importante actualizar as suas Condições Gerais em dois pontos (ponto 7 e ponto 15) para que estejam adaptados à situação que todos atravessamos.
Assim, no “Ponto 7 – Despesas de Reserva e Alteração”, é incluída uma nova alínea, a saber:
A alteração de serviços de viagem / viagens organizadas cuja reserva tenha sido efetuada utilizando como forma de pagamento o vale emitido ao abrigo do Decreto-lei n.º 17/2020 de 23 de abril ou em caso de reagendamento com base no mesmo decreto-lei, está sujeita a uma taxa de rescisão de valor igual ao preço do serviço ou outra que venha a ser indicada pelos prestadores de serviços e apenas será feita mediante acordo prévio entre as partes.

Por sua vez, no “Ponto 15 – Rescisão de Contrato pelo Viajante”, também é incluída uma nova alínea:
O cancelamento de serviços de viagem / viagens organizadas, cuja reserva tenha sido efetuada utilizando como forma de pagamento o vale emitido ao abrigo do Decreto-lei n.º 17/2020 de 23 de Abril ou em caso de reagendamento com base no mesmo decreto-lei, está sujeito a uma taxa de rescisão de valor igual ao preço do serviço, de forma a evitar reservas simuladas ou fraudulentas feitas apenas com o intuito de antecipar o recebimento dos valores titulados pelo vale.

As Condições Gerais actualizadas podem ser encontradas AQUI.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter