SkyUp vai reforçar operação e voa também para Faro e Funchal


O Verão IATA do próximo ano, que se inicia a 27 Março, vai trazer para Portugal mais ligações semanais entre Portugal e a Ucrânia, bem como a chegada ao aeroporto de Lisboa de duas companhias aéreas russas. Esta foi uma informação exclusiva ao Opção Turismo dada por Viktor Puharskyy, CEO da ASL-Avia Services & Logistics, salientando que os voos da companhia charter e de baixo custo ucraniana SkyUp Airlines estão a ter agora uma ocupação média entre os 80-90%, depois de alguns meses quase a 100%.

No que concerne à ASL-Avia Services & Logistics trata-se de uma empresa criada recentemente que para além de ser GSA das companhias aéreas SkyUp Airlines (Ucrânia) – por sua vez parceira do operador turístico Join UP – e Nordwind Airlines, presta assistência e supervisão da SkyUp nos aeroportos de Lisboa e Madeira e também  à Aeroflot no aeroporto de Lisboa, através do seu parceiro PBSAviation, bem como ainda serviços turísticos, serviço personalizado de passageiros VIP e outros no Aeroporto Humberto Delgado.

A SkyUp, cuja frota é composta por 13 aeronaves Boeing 737, é uma companhia aérea privada de capital ucraniano e iniciou a operação Kiev-Lisboa-Kiev em Agosto passado.

A SkyUp Airlines liga actualmente Kiev a Lisboa, com um voo semanal, às segundas-feiras, quando inicialmente tinha programado três voos semanais entre Portugal e a Ucrânia. Todavia, o aumento dos casos de covid-19 impediu a operação.

No entanto, se tudo correr bem, no início do Verão IATA, isso irá acontecer. Iremos ter dois voos semanais ligando Kiev a Lisboa, um voo semanal Kiev-Faro, dois voos semanais para o Funchal e um voo semanal de Lisboa para a cidade ucraniana de Lviv, revela o CEO da ASL, anunciando também que já foram pedidos os ‘slots’ para esses voos que serão operados com um Boeing 737-800.

Quanto à Nordwind Airlines, trata-se de uma companhia aérea russa de lazer, sediada em Moscovo e com ‘hub’ no Aeroporto Internacional de Sheremtyevo. Opera à partida dos aeroportos russos para destinos de férias no Mediterrâneo e Oceano Indico. A sua frota, de 45 aeronaves, divide-se entre Boeing 737-300ER, B737-200ER, B737-800NR e Airbus 330-200, A330-300, A321-200 e A321 neo.

A Nordwind Airlines irá ter a partir de finais de Março de 2022, um voo directo entre Lisboa e São Petersburgo, na Rússia.

Em relação à ASL, Viktor Puharskyy destaca que está já a ser disponibilizada aos agentes de viagens uma plataforma B2B e que as tarifas apresentadas são comissionáveis.

Para tal, o agente de viagens terá que pedir acesso à ASL, que é gratuito, e damos as instruções necessárias. A partir daí podem fazer e gerir as reservas, explicando que, no caso da Nordwind Airlines, é diferente porque já está no BSP e nos GDS, mas as tarifas são comissionáveis para o mercado português. Já temos o acordo assinado, os ‘slots’ pedidos e até mesmo alguns já confirmados.

Luís de Magalhães

,

error: Content is protected !!