Início B1 Siza Vieira optimista com retoma do turismo e investimento estrangeiro

Siza Vieira optimista com retoma do turismo e investimento estrangeiro

Pedro Siza Vieira mostrou-se optimista quanto à recuperação do turismo a médio prazo, e consequentemente com o investimento estrangeiro neste sector.

O ministro da Economia acredita que o turismo vai voltar ao bom momento que atravessava, afirmando estar confiante numa recuperação a médio prazo. Em declarações durante um debate sobre o sector imobiliário, Pedro Siza Vieira falou ainda na importância de continuar a atrair investimento internacional, que apenas será possível com estabilidade política e um ambiente económico favorável.

– A minha perspectiva para o turismo a médio prazo é muito optimista, começou por dizer o ministro da Economia esta terça-feira, durante a conferência online Lisbon Real Estate Investment Talks 2020. Agora temos uma procura retraída, o que significa que as pessoas estão em casa. Mas o turismo vai voltar, mas, enquanto isso não acontece, é preciso ajudar as empresas a atravessar este período de procura extremamente baixa, disse.

Pedro Siza Vieira notou que manter os empregos é uma das medidas mais importantes, mas reconheceu que, para isso, as empresas têm de continuar a receber muito apoio, principalmente para estimular a procura internacional.

Na mesma conferência, o ministro da Economia falou também no mercado imobiliário, e na importância de continuar a atrair investimento internacional. Na minha opinião, a melhor forma de atrair investimento estrangeiro é dar estabilidade política e ter um ambiente económico que facilite o crescimento e o melhor retorno possível no investimento, notou, para acrescentar que vamos manter a estabilidade política e acredito que vamos continuar a estar nas preferências dos investidores.

 



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter