Início VIP SiteMinder: pandemia aumentou reservas directas de hotéis

SiteMinder: pandemia aumentou reservas directas de hotéis

A plataforma SiteMinder divulgou as listas dos canais de distribuição que trouxeram a maior receita de reservas para hotéis a nível mundial e em Portugal, em 2020, desde que, em Abril, reabriram as reservas hoteleiras.

Estas listas, que englobam os 20 destinos turísticos mais populares do mundo, revelam uma gama mais ampla de escolhas do consumidor e um afastamento da consolidação dos grandes canais observada em anos anteriores. Este ano aparecem pela primeira vez 32 novos canais de distribuição a nível mundial e outros 20 sobem pelo menos duas posições desde o ano anterior.

As listas anuais evidenciam também o crescimento sustentado das reservas directas de hotéis, com os ‘sites’ de hotéis a manterem-se nos cinco primeiros lugares em todos os destinos, ao longo do ano de 2020.

Em Portugal, as reservas directas posicionam-se como segundo maior produtor de receitas de reservas para hotéis nacionais.

A posição dos ‘sites’ de hotéis no ranking subiu consideravelmente em mais de um terço desde Abril, quando as reservas de hotéis caíram para menos de 10% dos níveis de 2019 como resultado da pandemia covid-19.

As listas incluem outros dados importantes como o fortalecimento dos canais de distribuição locais e regionais, como resultado das restrições nas viagens internacionais: ao longo de todo o ano de 2020, estes canais representaram cerca de metade dos 12 primeiros em cada destino, e foram particularmente dominantes desde o início da reabertura das reservas hoteleiras a nível mundial; e a importância dos distribuidores manteve-se relevante tanto ao longo do ano de 2020 como durante o período de pandemia.

Em Portugal, os cinco principais canais de reserva de hotel em 2020, com base na receita bruta total feita para todos os usuários da plataforma SiteMinder, foram a Booking.com, Hotel websites (direct bookings), Expedia Group, Hotelbeds e Jet2holidays.

Para ver as 12 principais listas de todos os destinos de viagens em todo o mundo e as previsões para 2021 de mais de 25 dos principais fornecedores de canais de distribuição, visite AQUI



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter