Início Vários Sintra recebe selo “Boas Práticas Cidade Urbact”

Sintra recebe selo “Boas Práticas Cidade Urbact”

 

O selo “Boas Práticas Cidade Urbact” foi atribuído à autarquia de Sintra no âmbito do programa europeu URBACT de aprendizagem e troca de experiências na promoção do desenvolvimento urbano sustentável, com o projecto municipal Conselho Estratégico – Instrumento de Melhor Governo Municipal.

O Conselho Estratégico, vocacionado para o diálogo entre parceiros públicos e privados, foi criado em 2014 e é um instrumento com duas componentes: o Conselho Estratégico Empresarial e o Conselho Estratégico Ambiental.

Num total de 270 candidaturas, de 219 cidades europeias, de 29 diferentes países, o Conselho Estratégico – Instrumento de Melhor Governo Municipal foi escolhido por se distinguir nos diversos critérios de selecção: relevância, compatibilidade com os princípios do desenvolvimento urbano sustentável integrado, evidência de eficácia e transferibilidade.

De referir que, além da cerimónia de entrega do prémio em Talim, capital da Estónia, de 3 a 5 de outubro, decorreu o Festival da Cidade URBACT, um encontro entre todas as cidades reconhecidas e premiadas, com sessões de “meeting cities” para troca de experiências e partilha de boas práticas, no qual Sintra participou.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMOSiga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter