Início Opinião/Crónica Sintra passa mensagem de turismo seguro

Sintra passa mensagem de turismo seguro

A presidente da Associação de Turismo de Sintra considerou que, apesar de o contexto pandémico da Covid-19 estar a ser nefasto para o sector, referiu que o concelho está preparado para receber turistas, porque os empresários do sector tiveram o cuidado de assegurar o cumprimento das regras de higiene e limpeza.

– Houve um cuidado muito grande desde cedo em fazer tudo o que estava ao nosso alcance para diminuir as infecções, o mais possível, e tornar as coisas mais seguras, indicou Joana Pascoal, em declarações à Lusa, sustentando que há um enorme número de empresários do sector turístico que aderiu ao selo ‘Clean and Safe’.

Com cerca de meia centena de associados, a Associação de Turismo de Sintra lamentou a falta de turistas com a forma como os números da pandemia em Portugal são dados. Infelizmente, aparecemos muitas vezes como um dos cinco concelhos com maior número de infectados. Não passa é que Sintra é um concelho com quase 400 mil habitantes e, portanto, o número bruto de casos não significa que seja o concelho mais grave ou mais perigoso que outro, observou.

– Falta dizer que as pessoas podem vir para Sintra e que é seguro, apontou Joana Pascoal, realçando a necessidade de um grande trabalho de diplomacia, porque Portugal continua a aparecer a nível internacional como um dos países com grandes taxas de infecção.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter