COMPARTILHE

A capital da Andaluzia presta homenagem à épica expedição que circundou por mar o mundo com inúmeras actividades para todos os públicos, juntando os governos de Portugal e de Espanha.

Sevilha deu início no passado dia 10 de agosto, às celebrações que nos próximos três anos comemorarão o V Centenário da primeira Volta ao Mundo, uma épica expedição iniciada por Fernão de Magalhães e completada por Juan Sebastián Elcano há 500 anos, um dos maiores marcos da história da Humanidade.

Entre os muitos actos oficiais está um desfile de diversas embarcações, incluindo os navios-escola Sagres e Juan Sebastián Elcano que iniciarão uma viagem pela rota de Magalhães, que deverá terminar um ano depois, e um acto de homenagem da Marinha espanhola, nas proximidades da Torre del Oro, bem como a inauguração de um centro de interpretação que ajudará à divulgação deste importante  feito histórico. Um vasto programa de comemorações que se prolonga até 2022, organizado pelos governos português e espanhol, que irão candidatar a Rota da Circum-Navegação a Património Mundial da Humanidade.

Além destes eventos de celebração, a Câmara de Sevilha organizará uma série de actividades complementares, como rotas teatralizadas, inaugurará um “Jardim Cosmopolita” que recriará algumas das paisagens pelas quais esses grandes exploradores passaram, assim como abrirá as portas a várias exposições na Casa das Colunas, na CaixaForum e a outras iniciativas no Real Alcazar.

Trata-se de uma excelente oportunidade para visitar esta cidade espanhola e aprender em primeira mão os meandros deste importante acontecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here