Início B4 SET está confiante com o turismo no Algarve

SET está confiante com o turismo no Algarve

COMPARTILHE

A secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, mostrou-se confiante com a evolução do turismo no Algarve, durante uma visita que realizou segunda-feira (20) à região.

O objectivo da deslocação da governante foi, conforme disse à imprensa regional, recolher contributos para definir caminhos.

A deslocação, que incluiu visitas a uma área de serviço de Auto-caravanismo e ao Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, bem como a algumas unidades hoteleiras, Rita Marques abordou temas como o turismo de negócios, a utilização de águas residuais nos campos de golfe, além das ofertas de turismo de motivação desportiva. Rita Marques manteve ainda encontros com autarcas do Algarve, com quem analisou questões sobre acessibilidades, quer as rodoviárias, quer o Aeroporto de Faro.

– Esta deslocação permitiu contactar com exemplos de sucesso da estratégia para o Turismo: diversificar, desconcentrar e diminuir a sazonalidade, numa região que durante demasiado tempo foi apenas caracterizada por Sol e Mar, afirmou a governante.

Rira Marques enalteceu ainda que o Algarve tem ofertas durante todo o ano através de um extraordinário leque de produtos e experiências.