COMPARTILHE

A Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) está confiante de que a Semana de Páscoa de 2019 registará números históricos de ocupação hoteleira, sendo que os dados disponíveis apontam para que a taxa de ocupação média possa ultrapassar os 80%, com com a estada média, na época pascal que se avizinha, a subir para quatro noites.

Os espanhóis são quem mais visita o território no período de Semana Santa, mas os responsáveis pela TPNP querem diversificar os mercados emissores. Ciente da importância desta vertente turística para a indústria do sector, a TPNP lançou uma forte campanha de promoção, com divulgação nas plataformas de lojas interactivas de turismo, programa disponível no espaço do aeroporto e no Porto Welcome Center.

O reforço da aposta no turismo religioso é um dos vectores apontados pelo presidente da TPNP como potenciador do aumento do número de visitantes da região.

Números referentes a janeiro deste ano indicam que o Porto e Norte de Portugal foi a região do País que mais contribuiu para o aumento do número de dormidas nos estabelecimentos de alojamento turístico portugueses, com mais 47,2 mil dormidas do que em janeiro de 2018.