Início B1 Selo europeu de segurança para Turismo – Portugal à frente de todos

Selo europeu de segurança para Turismo – Portugal à frente de todos

Portugal é o primeiro País a disponibilizar o selo europeu de segurança covid-19 a partir de hoje, 01 de junho. Os aderentes passam, automaticamente, a poder utilizar a identidade visual do ‘European Tourism Covid-19 Safety Seal’. Quem o comunicou oficialmente foi o Ministério da Economia e Transição Digital em comunicado.

Recorde-se que o selo europeu de segurança covid-19 é destinado a empresas e actividades do Turismo que garantam o cumprimento das medidas sanitárias e de segurança.

Este selo, criado pelo Comité Europeu de Normalização em parceria com a Comissão Europeia, é de caráter opcional e destinado a empresas e atividades do Turismo, que garantam o cumprimento das normas sanitárias e de segurança definidas pelas autoridades de saúde.

Os detentores do selo ‘Clean & Safe’ podem ter acesso directo ao logótipo europeu, através da plataforma digital portugalcleanandsafe.com

Para o Ministério da Economia, este novo protocolo de saúde e segurança visa a reabertura segura do turismo, a tempo da época de Verão, e a promoção da reputação da União Europeia como destino turístico de qualidade.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter