Início Opinião/Crónica Segredos da Promoção Turística

Segredos da Promoção Turística

COMPARTILHE

Afastado oficialmente, há bastantes anos, do “activo” da Promoção Turística Internacional, não significa que a ela tenha deixado de me dedicar no meu dia-a-dia profissional, numa dimensão obviamente relativizada.

Desconheço é a forma utilizada hoje para transmitir ao mercado potencial que o nosso empreendimento se enquadra e transmite os valores históricos, paisagísticos, gastronómicos, enfim todo o património material e imaterial, e respectivas acessibilidades que motivam a preferência pela nossa oferta.

A tecnologia faz muito bem esse papel, porque disponibiliza soluções sugestivas, intuitivas, que confirmam que uma imagem vale por 1000 palavras.

Será suficiente? Em temos de restrições de viagens, de get-togethers ao vivo, seminários, workshops, meetings online, sim, é de certeza o meio mais eficaz.

Mas há urgência em colocar o humanismo nas relações bilaterais no lugar que conquistou. Especialmente no turismo – o estilo de vida do conhecimento.

Tendo em linha de conta que este estilo de vida origina astronómicos multiplicadores económicos, espera-se a comparticipação da economia mundial no desenvolvimento de antídotos que renovem a segurança, a vontade e o prazer de “turistar”.

Luís Gonçalves

Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook