SATA: tem 16 medidas para melhorar resultados

O grupo SATA tem 16 medidas em curso ou já concluídas com o objectivo de melhorar os resultados operacionais e integrantes da revisão do plano de negócio para os anos 2020/2024.

A assessoria da empresa açoriana divulgou um documento elencando as medidas, num dia em que se soube que as duas companhias aéreas da SATA registaram no primeiro semestre de 2019 um prejuízo de 27,9 milhões de euros.

A conclusão do processo de ‘phase out’ (fim de vida) do Airbus A310, a optimização de escalonamentos de tripulações e a melhoria da regularidade e pontualidade dos voos, com impacto positivo nas compensações financeiras a passageiros, são algumas das medidas destacadas pela administração.

Nos voos domésticos, haverá progressivamente a adopção de uma classe única económica e uma alteração do sistema de ‘catering’, ao passo que se encontra em negociação o outsourcing do ‘call center’ da empresa, o que só avançará caso haja benefício direto para o grupo SATA.

Revisão de contratos de arrendamento, incremento de vendas em canais próprios, revisão de contratos ou aumento de operações charter são outras medidas destacadas no documento entregue à imprensa.