Início B4 SATA Air Açores com aumento de passageiros na SATA desde 2012

SATA Air Açores com aumento de passageiros na SATA desde 2012

O número de passageiros movimentados pela SATA Air Açores em 2017 atingiu os 1,3 milhões, um crescimento de 53% face ao ano de 2012. Quem o afirmou foi Ana Cunha, a titular da pasta dos Transportes do Governo dos Açores, durante apresentação do novo conselho de administração do grupo SATA.

Segundo números fornecidos pelo Serviço Regional de Estatística dos Açores, o total de passageiros movimentados nos voos inter-ilhas em 2012 foi de 892 mil.

Verificou-se ainda um crescimento de taxas significativo nos passageiros movimentados nos voos territoriais, que se realizam entre a região e o continente português (670 mil para 1,4 milhões), e nas ligações internacionais (246 mil para 415 mil).

Ana Cunha referiu que a SATA Internacional não foi a única responsável pelo crescimento do número de passageiros movimentados nos voos territoriais e internacionais, uma vez que existem outras companhias aéreas a operarem nestes mercados, mas ressalvou que o número de lugares utilizados nas rotas da SATA de e para os Açores, em 2012, totalizava 581 mil passageiros contra 929 mil em 2017 (mais 348 mil lugares utilizados).

A secretária regional dos Transportes do Governo dos Açores  frisou que apesar de o grupo SATA ser de importância essencial para os Açores, não podem restar dúvidas em quem quer que seja que é a SATA que deve estar ao serviço dos Açores e dos açorianos e não os Açores e os açorianos que devem estar ao serviço da SATA.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter