Início Destaques Sarkozy vai ser administrador dos hotéis Accor

Sarkozy vai ser administrador dos hotéis Accor

O antigo presidente francês, Nicolas Sarkozy, vai assumir o cargo de administrador da Accor Hotéis. A informação foi confirmada ontem, terça-feira 21) pela cadeia francesa de hotelaria.
Nicolas Sarkozy, ex-presidente francês, vai passar a ser administrador da cadeia de hotelaria Accorhotels. A informação foi confirmada pelo conselho de administração da empresa, em comunicado colocado no seu site. Uma nomeação “surpresa” segundo o Le Figaro.
Sarkozy foi unanimemente cooptado para o cargo de administrador independente a partir de ontem, substituindo no cargo Nadra Moussalem, que 12 anos depois está de saída da administração depois da venda da participação do accionista Colony Capital, que representava.
O antigo chefe de Estado, que chegou a aspirar concorrer às presidenciais francesas deste ano antes de ser vencido nas primárias à direita, cumprirá o que resta do mandato de Moussalem e presidirá ao Comité de Estratégia Internacional, um órgão que também foi criado hoje.
Esta nomeação reflecte a ambição do grupo em perseguir a implementação da sua estratégia e a promover tanto as marcas da AccorHotels em todo o mundo e o know-how francês no turismo, l^ªe-se no comunicado. É, segundo a Reuters, a primeira vez que um presidente do país ingressa numa “blue chip” no país.
– Estou contente em contribuir para o desenvolvimento e o alcance internacional da Accorhotels, uma das empresas-bandeira de França, diz Sarkozy, citado no comunicado, onde o CEO, Sébastien Bazin, realça a experiência internacional e o “perfeito conhecimento” sobre os “assuntos geopolíticos” enquanto “activos impressionantes”.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter