Início B2 Santa Maria da Feira vai ter hotel de 4 estrelas

Santa Maria da Feira vai ter hotel de 4 estrelas

COMPARTILHE

O edifício desactivado do Instituto de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica (IDIT), em Santa Maria da Feira, está a ser transformado num hotel de 4 estrelas. O investimento ronda os três milhões de euros e a unidade deverá ser inaugurada em abril de 2020.

Situado nas proximidades do centro de congressos Europarque, o imóvel estava desocupado há vários anos e foi adquirido pelo grupo Douro Suites, que gere também, desde 2016, um hotel em Baião..

Segundo a directora da cadeia Douro Suites, Cláudia Amaral, a empreitada de requalificação teve início em maio de 2018 e envolveu sobretudo o derrube de paredes para reorganização do espaço interior, agora disposto de forma a acolher 20 quartos duplos, seis single, duas suites com ‘kitchenette’, um bar com lareira e um ‘spa’ com piscina interior.

Restaurante não existirá porque o Douro Suites da Feira tem acesso pedonal aos jardins do Europarque e, por isso, vai estabelecer uma parceria com o espaço de restauração já a funcionar junto ao lago desse parque verde e empresarial.

O investimento para aquisição do imóvel, requalificação do espaço e apetrechamento interior envolve um milhão de euros em capitais próprios e quase dois milhões em verbas do IFFRU – Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas, em parceria com o banco Millenium.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here