Início B1 Sabugal acolhe Jornadas da Rede CETS em formato ‘online’

Sabugal acolhe Jornadas da Rede CETS em formato ‘online’

O município do Sabugal, onde vão decorrer nos dias 04 e 05 de Novembro as VI Jornadas da Rede das Cartas Europeias de Turismo Sustentável (CETS) de Espanha e Portugal, explica em comunicado que as jornadas, inicialmente programadas para Março e adiadas para Novembro, devido à pandemia da covid-19, sempre estiveram programadas para serem realizadas com assistência.

No entanto, a organização optou agora por uma realização online, dada a evolução crescente da pandemia em ambos os países.

Recorde-se que as jornadas são uma iniciativa das áreas protegidas ou classificadas espanholas e portuguesas que têm obtido esse reconhecimento e pretendem favorecer a comunicação entre os atores implicados no projeto e potenciar as ações e o trabalho em rede ao nível da Península Ibérica.

A edição deste ano é promovida pelo município do Sabugal, em parceria com a Federação Europarc e com o apoio de diversas entidades.

As jornadas têm como principais objectivos dar a conhecer a CETS como instrumento de planeamento participado, reforçar e consolidar o funcionamento em rede das áreas protegidas que aderiram ao projeto e promover o conhecimento mútuo e o intercâmbio de experiências entre os territórios.

Entre os vários temas a abordar, aponte-se a “A Carta Europeia das Terras do Lince, o território por visitar que aposta no turismo sustentável” e o “Turismo e alterações climáticas: desafios, serviços meteorológicos para o turismo Europeu e exemplos práticos”, entre outros.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter