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Ryanair garante reembolsos bloqueados por agências de viagens online

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Com a nova opção ‘Verificação de Cliente’, a Ryanair anuncia a introdução de um novo processo (acompanhado de um vídeo) de apoio aos clientes que tiveram os seus reembolsos bloqueados por agências de viagens online, e indicou que estes devem pedir o pagamento directamente à companhia.

Adicionalmente, a companhia aérea processará 90% de todos os reembolsos até ao final de Julho.

De acordo com nota informativa da transportadora aérea, estas plataformas não autorizadas como Kiwi.com, Last Minute.com, On The Beach e Love Holidays, entre outros, fornecem à Ryanair dados de clientes falsos, e adicionam nomes de clientes a cartões de crédito virtuais, bloqueando os pagamentos de reembolso dos clientes.

Assim, esta nova opção de ‘Verificação de Cliente’ ajudará milhares de clientes que não conseguiram obter o seu reembolso, uma vez que estas agências online ocultam os detalhes de contacto e pagamento, recusando-se a responder aos pedidos de reembolso dos clientes.

A Ryanair apela a todos os clientes afectados que solicitem o seu reembolso directamente à companhia através do novo formulário ‘Verificação de Cliente’, disponível em Ryanair.com.

Segundo a low cost, nas últimas semanas, a sua equipa de apoio ao cliente tem sido inundada com queixas sobre estas agências de viagens online não autorizadas que se recusam a ajudar os seus clientes.

De acordo com o CEO da Ryanair, Eddie Wilson, o processo de reembolso dos milhões de clientes que reservaram directamente com a Ryanair está a evoluir positivamente, no entanto não conseguimos processar as solicitações dos milhares de clientes que reservaram através destas agências não autorizadas, uma vez que estas utilizam contactos de clientes e detalhes de pagamento falsos ou/fictícios para reservar em Ryanair.co.

Eddie Wilson realçou ainda que estas práticas que não defendem os consumidores devem ser investigadas pelas associações de consumidores e reguladores (CAA & CAR) para garantir que estas agências fornecem dados de contacto precisos, permitindo à Ryanair processar reembolsos, alterações de voos e notificações de viagens.

Recomendando aos clientes a reservar directamente com a Ryanair para conseguir as tarifas mais baixas, a transportadora aérea alerta ainda que, muitas vezes, estas agências não autorizadas aplicam taxas excessivas aos clientes e utilizam dados de contacto e pagamentos falsos para reservar em Ryanair.com, reclamando reembolsos de clientes directamente para as suas próprias contas e, em alguns casos, recusando-se a transferir este dinheiro para os clientes.



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