Início B3 RTA lança campanha destinada a autocaravanistas

RTA lança campanha destinada a autocaravanistas

COMPARTILHE

«Não fiques de Fora» é o claim da mais recente campanha lançada pela Região de Turismo do Algarve (RTA) para os autocaravanistas.

O objectivo é incentivar estes turistas a utilizarem os espaços e infraestruturas de acolhimento ao autocaravanismo existentes na região, de forma a que possam desfrutar do Algarve com todas as condições ao longo do ano.

Esta iniciativa de sensibilização decorre até ao fim de dezembro e pretende dar a conhecer a Rede de Acolhimento ao Autocaravanismo na Região do Algarve (RAARA), disponível em www.autocaravanalgarve.com, que conta com cerca de 30 espaços, entre os quais Parques de Campismo e de Caravanismo, Parques de Campismo Rural e Áreas de Serviço para Autocaravanas.

A campanha inclui um vídeo oficial, seis vídeos virais com o testemunho de utilizadores habituais dos parques de apoio da região e ainda um mini-guia desdobrável, em papel, que dá a conhecer as estruturas de acolhimento do Algarve, bem como as boas práticas a adoptar pelos autocaravanistas.

Estará também presente na rede de outdoors da RTA, nos painéis LED BOX de alguns postos de abastecimento de combustível e no meio digital em diversas plataformas, como o Youtube e as páginas de Facebook e Instagram do VisitAlgarve.

A campanha está inserida na candidatura à Linha de Apoio à Sustentabilidade do Programa Valorizar, designada «Sustentur Algarve – preservação do património natural e cultural da região do Algarve».

1 COMENTÁRIO

  1. No folheto que é distribuído, e que esta notícia refere, podem ler-se na secção dos conselhos úteis algumas falsidades no que respeita à pernoita.
    À luz do Código da Estrada, legislação que se sobrepõe a qualquer regulamento camarário e a qualquer folheto da CCDR-Algarve, não existe qualquer proibição de pernoita para os utentes de autocaravanas. Se é permitido estacionar, é permitido pernoitar, salvaguardando-se os parques de estacionamento abrangidos pelo Decreto-Lei 159-2012 ede 24 de julho.
    Deve este folheto ser denunciado pelas afirmações que levam os autocaravanistas menos atentos a não desfrutarem da liberdade de pernoita em locais que a legislação portuguesa considera como legais.
    É incompreensível que o mesmo tenha o aval da Região do Turismo do Algarve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here