COMPARTILHE

O edifício do antigo Convento de São Paulo, em Vila Viçosa, onde funcionou a fábrica Sofal, vai dar lugar a um hotel de luxo: o Royal S. Paulo Hotel Resort

vai “nascer” num investimento de, revelou hoje fonte da empresa promotora.

O consultor imobiliário da empresa Paulo Borges afirmou que já foi adquirido o imóvel do antigo mosteiro, situado no Largo D. João IV, no centro da vila alentejana, para ser transformado num hotel de “cinco estrelas plus”. Um investimento a rondar os 20 milhões de euros.

Segundo o consultor da “Aureum Group”, com sede no Porto, investidores estrangeiros, com coordenação desta empresa, vão investir no novo empreendimento hoteleiro.

Paulo Borges revelou que o Royal S. Paulo Hotel Resort já tem o projecto de arquitectura aprovado, estando previsto o início das obras para setembro deste ano, devendo ficar concluídas em 2021.

Construído no século XVI, o edifício, classificado como monumento de interesse municipal, que já sofreu várias alterações arquitectónicas e teve diversos usos, como unidade fabril da Sofal, dedicada à refinação de azeites e moagem de farinha, está desde o final do século XX devoluto e em avançado estado de degradação.

Segundo os promotores, o projecto de investimento compreende a reabilitação do edifício do antigo convento, construído em 1590, que será transformado num resort de luxo e spa, com 70 suites, um spa, piscina exterior e interior, dois restaurantes, jardins e ‘villas’.