Início B3 Rota do Românico lança campanha de promoção internacional

Rota do Românico lança campanha de promoção internacional

COMPARTILHE

O Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) e a Rota do Românico – que reúne 58 monumentos espalhados por 12 municípios dos vales do Sousa, Douro e Tâmega – lançaram uma campanha de promoção internacional, cuja apresentação decorreu no Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

O arranque da campanha foi assinalado com a inauguração de uma tela gigante na Gare do Aeroporto e com a estreia do primeiro de 14 vídeos promocionais que vão ser lançados durante este ano.

O presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins, afirmou, na altura, que a Rota do Românico é um dos projectos mais interessantes e mais ricos da região, e assume-se já como um produto turístico atractivo para os mercados internacionais, realçando os excelentes resultados que têm tido as campanhas levadas a cabo naquele aeroporto.

A Rota do Românico integra os municípios de Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Resende.

As principais áreas de intervenção deste projecto abrangem a investigação científica, a conservação do património, a dinamização cultural, a educação ambiental e a promoção turística.

Vídeo da Rota do Românico