Início VIP Rossiya Airlines envolvida na defesa e preservação dos felinos

Rossiya Airlines envolvida na defesa e preservação dos felinos

A companhia aérea russa Rossiya Airlines, que faz parte do grupo Aeroflot, desde Setembro de 2016, que decora os seus dois grandes aviões – um Boeing 747-400 e outro Boeing 777-300 – com pinturas especiais para recordar a importância de preservação de espécies raras.

São aviões que despertam muito a atenção por onde passam, fazendo com que a empresa atinja seu objectivo ambiental.

A primeira dessas pinturas surgiu aquando de uma parceria entre a empresa aérea e o Amur Tiger Center. O resultado foi o aparecimento do “Trigrolet”, o B747-400 que tem a ocupar toda a frente da aeronave um focinho de um tigre de Amur.

Um ano mais tarde (2017), a companhia aérea criou o “Leolet”, pintando no seu B777-300, em parceria com a Far Eastern Leopards, um leopardo do Extremo Oriente – em 2008, apenas cerca de 35 a 40 animais dessa espécie habitavam o território russo -, a mais rara de todas as subespécies de leopardo.

O B747-400 foi o primeiro dos dois aviões com os felinos, criado em 2016 com objectivo de chamar a atenção do público para questões de preservação do tigre de Amur, também conhecido como tigre siberiano.

O Amur Tiger Center foi fundado em Junho de 2013 pela Sociedade Geográfica Russa para resolver problemas de conservação e aumento da população dos tigres. Anos mais tarde, foi desenvolvido um programa-alvo para a conservação do tigre de Amur, criado por Vladimir Putin aquando do Fórum Internacional de Conservação de Tigres, realizado em São Petersburgo.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter