Início B1 Rita Marques reforça necessidade de uma oferta ibérica integrada

Rita Marques reforça necessidade de uma oferta ibérica integrada

COMPARTILHE

A secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, reforçou a necessidade de uma oferta turística ibérica integrada, trabalhando os produtos, para realçar que a promoção conjunta de Portugal e Espanha pode ser aplicada em mercados distantes e próximos.

Em entrevista ao jornal online espanhol, Hosteltur, a governante portuguesa frisou que já estamos a trabalhar com as entidades regionais e com o Ministério do Turismo da Espanha, em projectos comuns e na promoção conjunta da oferta ibérica. Por outro lado avançou que Portugal e Espanha estão a estudar os dados com vista a perceber quais as rotas dos turistas de países terceiros que fazem a Península Ibérica na mesma viagem.

Refira-se que, só durante a Fitur, os dois países lançaram diferentes projectos conjuntos com o objectivo de promover o turismo, por exemplo, Discover Duero Douro; fortificações fronteiriças; Iniciativa Alentejo-Centro-Extremadura; nova plataforma digital de turismo rural; Iniciativa Europeia Wine and Senses .

O turismo sustentável foi outro tema abordado na entrevista. Rita Marques realçou que Portugal quer ser o destino mais sustentável do mundo. Para tal, estamos a trabalhar com os sectores público e privado promovendo, por um lado, projectos relacionados com as energias renováveis, gestão de resíduos, água, etc., e, por outro, consciencializando os turistas que nos visitam.