Início Destaques Rita Marques: Recuperar rotas aéreas na ‘ordem do dia’

Rita Marques: Recuperar rotas aéreas na ‘ordem do dia’

COMPARTILHE

Face às boas perspectiva relativamente à retoma aérea, a secretária de Estado do Turismo disse ontem (23) na comissão parlamentar de Economia e Finanças, prever que em Julho seja possível recuperar 40% das rotas aéreas comparativamente ao período homólogo do ano passado.

As nossas perspectivas em relação à retoma aérea são positivas, temos uma previsão em julho de podermos recuperar 40% das rotas aéreas, face ao período homólogo do ano anterior, afirmou Rita Marques, acrescentando que no mês Agosto haverá possivelmente a recuperação até 60% comparativamente ao mesmo mês do ano anterior.

A governante abordou ainda a eficiência do Programa de Estabilização Económica Social (PEES), comentando que não só que é um programa importante como é muito claro sobre o programa de apoio à retoma aérea.

Sobre o facto de Portugal estar na ‘lista negra’ de alguns países por causa da pandemia de covid-19, a governante salientou, Rita Marques, destacou o facto de temos vindo a sensibilizar os vários países para não adotarem uma visão simplista no que toca à identificação dos países com maior risco, considerando aqui que são várias as variáveis que devem ser tidas na equação.

A secretária de Estado explicou ainda que Portugal tem vindo a trabalhar com a Comissão Europeia defendendo três grandes princípios: Não privilegiaremos a quarentena, privilegiaremos sempre o controlo na origem (…) e, em terceiro, privilegiaremos sempre a livre circulação no espaço Shenghen.

Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook