Início B1 Rita Marques faz balanço dos apoios ao sector do turismo

Rita Marques faz balanço dos apoios ao sector do turismo

COMPARTILHE

A secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, fez esta segunda-feira (1), um balanço dos apoios que já e estão a ser dados ao sector do turismo.

De acordo com Rita Marques, que falava num seminário online, a linha de microcrédito lançada pelo Governo para apoiar as microempresas recebeu mais de 6.000 candidaturas e permitiu injectar 50 milhões de euros na economia, grande parte dos quais estão pagos, sendo que esta linha de apoio não está ainda esgotada.

– Para além da linha de microcrédito lançámos também uma linha de crédito, com garantia de Estado. Esta linha correu não tão bem, perdemos algum tempo no seu arranque, porque foi necessária a notificação junto da Comissão Europeia, e depois ao nível do próprio ‘modus operandi’ da linha temos de introduzir alguma simplificação no procedimento de avaliação das candidaturas, admitiu, acrescentando que, ainda assim, foram recebidas mais de 30 mil candidaturas, sendo que algumas das linhas ainda têm alguma dotação.

No entanto, destacou a secretária de Estado do Turismo, estamos agora a ponderar num segundo pacote de medidas poder reforçar estas linhas, mas com as tais melhorias no sentido de operacionalizar mais eficientemente e com maior qualidade a injecção deste capital na economia.

Sobre o selo ‘Clean & Safe’, Rita Marques anunciou a sua atribuição a mais de 9 mil empresas até ao momento.

Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook