Início B1 Rita Marques desafia retoma do turismo com olhos postos no futuro

Rita Marques desafia retoma do turismo com olhos postos no futuro

A secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, reconheceu esta segunda-feira, que o sector em Portugal vive tempos especialmente desafiantes, mas destacou os sinais de retoma, como o avanço da vacinação contra a Covid-19 e o facto de mais de dois milhões de portugueses já terem o certificado digital Covid-19 da União Europeia.

Para a responsável pela pasta do turismo que falava na apresentação do plano que visa reactivar o sector, em Ponta Delgada (Açores), estamos a passar de um registo de sobrevivência para um de vivência, para destacar que a retoma tem de ser feita com os olhos postos no futuro. Não queremos recuar à realidade de 2019. Queremos os números de 2019, sublinhou.

– Queremos um turismo mais sustentável, um turismo mais digital, um turismo que melhor se articule com os nossos valores autênticos, com aquilo que é mais genuíno, com aquilo que vem da terra, e os Açores têm aqui um potencial extraordinário, disse Rita Marques em Ponta Delgada.

Para a governante, os Açores podem ter a sua janela de oportunidade, também à custa da pandemia, que alterou os padrões de procura. Cada vez mais procuramos a verdade, procuramos este espírito de aventura e os Açores têm estes activos, que têm de ser valorizados, nutridos e projectados, bem divulgados no contexto internacional e nacional.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMOSiga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter