Início B1 Rita Marques dá conta que o turismo nunca baixou os braços

Rita Marques dá conta que o turismo nunca baixou os braços

Na apresentação do ‘Plano Turismo +Sustentável 20- 23, que teve lugar esta segunda-feira a partir do Algarve, a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, reconheceu que estes dois anos de pandemia anos difíceis, mas deu conta que o sector nunca baixou os braços.

Destacou que o turismo, um dos sectores mais afectados pela Covid-19 poderia ter ficado amarrado, mas, assim não aconteceu, recordando o trabalho de bastidores que neste ano e meio tem sido realizado, que culminaram com o lançamento mais recente do plano de reactivação do turismo, e agora esta aposta forte num turismo em Portugal cada vez mais sustentável, com um plano até 2023.

A governante destacou, no entanto, a importância da monitorização e concretização das várias medidas que este plano preconiza, vincando que é importante estar aqui daqui a um ano para reportar o que foi possível fazer.

– Teremos muitas iniciativas que terão de ser bem executadas, envolvendo a parte pública e privada salientou Rita Marques, deixando o desafio de que é possível fazer mais e melhor.

Na sua breve intervenção, a secretária de Estado do Turismo não quer apenas recordar os bons números que o turismo em Portugal alcançou em 2019, mas sim olhar o futuro com confiança. Rumemos para a frente, vamos para o futuro. Inspiremo-nos nos bons números de 2019 mas queiramos melhor do que os números. Há muito mais para além dos números. Queremos ter, naturalmente, as mesmas receitas turísticas que tivemos em 2019 mas queremos fazer mais e melhor. Este plano dá-nos força para que isto aconteça, enalteceu.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter