Início B5 Rita Marques: a missão de Portugal em relação à sustentabilidade do turismo...

Rita Marques: a missão de Portugal em relação à sustentabilidade do turismo não foi abalada

A secretária de Estado do Turismo, lembrou numa conversa com os jornalistas à margem de uma conferência internacional do sector turístico que decorre em Évora, que o Plano Reactivar o Turismo/Construir o Futuro, apresentado pelo Governo em Maio último, está incluída a ideia que o país, deverá atingir este ano metade das receitas turísticas de 2019, antes da pandemia.

No entanto, confirmou Rita Marques, a meta continua a ser os 28 mil milhões de euros em 2027, reconhecendo que o Governo quer o país de volta aos números de 2019 e defendendo que o que é preciso é sobretudo um melhor turismo.

Reconhecendo que para as empresas, ao nível económico-financeiro, devido à pandemia de covid-19 sejam tempos particularmente difíceis, a secretária de Estado frisou que a missão de Portugal em relação à sustentabilidade do turismo não foi abalada.

Temos tido algumas dificuldades de natureza económico-financeiras nas nossas empresas, estamos a tentar resolver esse tema, mas também temos identificado no sector uma grande ambição para transformar o turismo, frisou.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMOSiga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter