Início B3 Revive Natureza vai reabilitar antigas casas de Guardas Florestais

Revive Natureza vai reabilitar antigas casas de Guardas Florestais

COMPARTILHE

No perímetro Florestal da Serra de Sintra- Parque Natural Sintra-Cascais, as antigas Casas de Guardas Florestais da Lagoa Azul ou da Penha Longa e da Azoia integram a lista dos  96 imóveis que vão integrar o Programa Revive Natureza, que irão ser reabilitados e destinados a fins turísticos.

O fundo, que poderá conceder financiamento às entidades a quem for atribuído o direito de exploração dos imóveis, vai ser gerido pela Turismo Fundos, propriedade do Turismo de Portugal, que tem cinco milhões de euros para financiar a reabilitação, e que receberá uma comissão de 1,25% por ano sobre o valor líquido global do fundo.

Os 96 imóveis em causa serão explorados por entidades públicas ou privadas, com o objectivo de “compatibilizar a conservação, recuperação e salvaguarda dos valores em causa com novas utilizações, que beneficiem as comunidades locais, atraiam novos visitantes e fixem novos residentes”.

Na hora de atribuir a concessão de determinado imóvel a uma entidade, serão tidos em conta se as entidades têm residência ou sede nos concelhos em que se localize o imóvel ou nos concelhos contíguos e se a concessão contribuir para a criação de empregos locais, entre outros critérios.

O objectivo do Governo é lançar os primeiros concursos de concessão entre o final deste ano e o início do próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here