Revive Natureza lançou 38 concursos em 2021

Um comunicado enviado pelo Fundo Revive Natureza refere que durante o ano de 2021 foram lançados 38 concursos, sendo que 32 dizem respeito a antigos postos fiscais e casas de guardas-florestais e seis a estações de caminhos-de-ferro.

Ainda, segundo a mesma nota, pode ler-se que, no âmbito de 25 concursos já encerrados, respeitantes, essencialmente, a antigos postos fiscais e casas de guardas-florestais, foram apresentadas e analisadas 367 candidaturas, o que reflete o grande interesse demonstrado por parte dos privados na reabilitação e valorização deste património devoluto há anos, mas com um elevado potencial de atração turística.

Todos estes imóveis têm já a decorrer projectos inovadores que irão dar nova vida às ‘Casas da nossa história’, não só gerando riqueza como criar novos postos de trabalho.

Assim, o “Fundo Revive Natureza chegou ao final de 2021 com 38 concursos lançados, dos quais 32 respeitantes, essencialmente, a antigos postos fiscais e casas de guardas-florestais e seis relativos a estações de caminho-de-ferro”.

Durante o ano de 2022, a TF Turismo Fundos, em conjunto com a IP Património, pretende lançar os restantes concursos relativos às estações ferroviárias.

Entraremos em 2022 ainda com mais vontade de contribuir para um país mais sustentável, mais competitivo, mais inovador, promovendo o turismo de natureza em Portugal, disse a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, acrescentando que num futuro próximo, todos nós poderemos reviver estes imóveis e embarcar em novas experiências para conhecer o património natural, cultural e histórico dos territórios.