Início B4 Reservas de hotéis em Portugal em níveis pré-pandemia

Reservas de hotéis em Portugal em níveis pré-pandemia

Dados da World Hotel Index da SiteMinder dão conta que as reservas de hotéis em Portugal já chegaram aos níveis da pré-pandemia, tendo no dia 14 de Setembro registado uma subida de 100,58% quando comparado com o mesmo período de 2019 e a 19 de Setembro uma valorização de 107,51% comparativamente ao período homólogo de há dois anos atrás.

Em termos regionais, destaque para Lisboa e Porto que apresentam um forte desempenho e cujo as reservas aumentaram em 99,35% e 85,2% comparativamente ao ano de 2019. Estes valores nas duas principais regiões portuguesas são superiores a outras cidades europeias como Paris (78,94%), Roma (61,76%) e Amesterdão (70,46%).

De acordo com os resultados da World Hotel Index, divulgados esta quarta-feira, Portugal tem registado um aumento de reservas por parte de mercados internacionais que atingiram este mês 70,27% das reservas de hotéis no país, e que, deverão representar mais de 75% de todas as chegadas de hóspedes em Outubro.

Com base na análise dos valores dos mais de 35 mil hotéis onde opera a nível mundial, Portugal está acima de destinos comparáveis, como França (46,48%) e Espanha (48,05%).

Com estes valores, Portugal afirma-se como um dos principais beneficiários de uma ampla recuperação do turismo internacional em toda a Europa, revela a análise que diz igualmente que em Espanha o número de reservas em hotéis também atingiu, no passado mês de Junho, valores pré-pandémicos. São dados colocam a Península Ibérica mais próxima de completar o  ‘hotel booking reset’, um processo de cinco fases que contempla a recuperação do mercado do turismo.

Mais de 72% dos viajantes que reservaram um hotel em Portugal, nas últimas duas semanas, chegaram ou deverão chegar este mês (27,33%) ou em Outubro (45,48%) enquanto cerca de 10% deverá chegar em Novembro.

– Os prazos curtos de reserva indicam a dimensão da procura, que vem aumentando desde o início da pandemia, com visitantes portugueses e internacionais aproveitando a oportunidade para viajar novamente, lê-se no comunicado da SiteMinder.

-Observamos um crescimento sustentado nas reservas de hotéis desde Julho e continuamos optimistas com o que está para vir para os hotéis do país, afirma André Gois, country manager da SiteMinder, realçando que investir na tecnologia vai ajudar as unidades hoteleiras a vender mais gerir e expandir os seus negócios.

 



Mais notícias em OPÇÃO TURISMOSiga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter