COMPARTILHE

Segundo dados do Ministério do Turismo (MITUR) a Republicana Dominicana registou um (novo) recorde no número de turistas que chegam à ilha através de navios de cruzeiro: quase 400 mil.

Os números referem-se, apenas, aos dois primeiros dois meses do ano e indicam um crescimento de 13,85% face a igual período em 2018. Os números de Março já divulgados (a primeira semana) indiciam que o crescimento se irá manter. Isto porque durante esses sete dias a ilha recebeu 11 navios e iates de luxo, nos portos de Puerto Plata e La Romana, sendo responsáveis pela entrada de 41 mil visitantes.

Puerto Plata é o porto mais solicitado, com 99 navios a atracarem no primeiro semestre, trazendo para a República Dominicana 427.470 turistas.

Julio Amonte, Vice-Ministro do Turismo, revelou que desde 2012 o país já recebeu 42 milhões de turistas. “Neste período a República Dominicana recebeu 44.900 milhões de dólares por via do turismo de cruzeiros. O investimento directo anda na ordem dos 207 milhões de dólares e já foram criados mais de 500 mil postos de trabalho”, acrescentou.