Início B1 Reino Unido vai facilitar as viagens internacionais em Outubro

Reino Unido vai facilitar as viagens internacionais em Outubro

O ministro dos Transportes britânico disse que o seu governo vai simplificar as restrições às viagens internacionais e deixará de exigir um teste à covid-19 antes da chegada a Inglaterra para pessoas vacinadas que viajem de países de baixo risco.

Segundo Grant Shapps, a partir de 04 de Outubro, o sistema semáforo que classifica os países de acordo com três categorias de risco será abolido, mantendo-se apenas uma “lista vermelha” de países, para os quais as limitações continuarão a ser maiores.

Com as novas medidas, que se aplicam apenas em Inglaterra  já que as regras para a Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte são determinadas pelos respectivos governos regionais autónomos, o governo de Boris Johnson pretende reduzir o custo das viagens enquanto continua a proteger a saúde pública.

Assim e na prática, a “lista amarela”, onde Portugal Continental se encontra, deixa de existir e passam a aplicar-se as regras actuais da “lista verde”, na qual estão as regiões autónomas da Madeira e Açores.

O ministro explicou ainda que este sistema não só é mais simples e directo, como também vai ser mais barato, permitindo que mais pessoas viajem, encontrem os seus familiares ou façam negócios em todo o mundo, ao mesmo tempo que impulsiona a indústria de viagens.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMOSiga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter