Início B2 Reino Unido quer alargar quarentena a mais países

Reino Unido quer alargar quarentena a mais países

No contexto de uma pandemia global, temos que continuar a analisar os dados em todos os países para os quais os britânicos desejem viajar. Onde for necessário impor restrições ou impor um sistema de quarentena, não hesitaremos em fazê-lo, avisou o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, que admitiu alargar o sistema de quarentena a pessoas que cheguem de países atualmente isentos para reduzir o risco de infeção com a doença covid-19 no Reino Unido.

A imprensa britânica tem falado ultimamente na possível e próxima exclusão da França, onde o número de casos tem vindo a aumentar. Isto depois do Reino Unido ter retirado Espanha, Andorra e Bélgica da lista de países considerados seguros nas últimas duas semanas

Quanto a Portugal, que ficou de fora dos corredores de viagem internacionais, a imprensa britânica refere uma possível entrada para a lista e isenção de quarentena a partir do final de Agosto.

Recorde-se que o principal critério usado pelas autoridades britânicas para impor quarentena é um tecto de até 20 casos por 100.000 habitantes que os países ultrapassem. Em risco de ultrapassarem esta meta estão países como Holanda, Suíça, Polónia e Malta.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter