Início VIP Reino Unido obriga a quarentena no regresso de Cabo Verde

Reino Unido obriga a quarentena no regresso de Cabo Verde

Os cidadãos residentes no Reino Unido que viagem para Cabo Verde através do corredor aéreo para voos que se realizam a partir de Lisboa, estão obrigados a uma quarentena de 14 dias no regresso ao país, segundo informação enviada aos viajantes, esta terça-feira, pelo FCO (Foreign and Commonwealth Office).

Estes cidadãos estão obrigados, também no regresso, a fornecer informação detalhada sobre a viagem e contactos mantidos em Cabo Verde.

O FCO recorda ainda que Cabo Verde continua encerrado a voos comerciais internacionais, desde 19 de Março. Contudo, desde 1 de Agosto que a transportadora aérea portuguesa TAP assegura um corredor aéreo para voos essenciais a partir de Lisboa, com 8 ligações semanais.

Esses voos permitem viagens entre ambos os países (Lisboa, Praia e Mindelo) por motivos de doença, negócios, estudos, profissionais, oficiais e familiares, com a condição de realização de testes à Covid-19 nos 2 sentidos.

A retoma das ligações aéreas internacionais para Cabo Verde já esteve prevista para Julho e depois para a segunda quinzena de Agosto, mas ainda não foi comunicada qualquer data oficial. O governo cabo-verdiano diz apenas que está a trabalhar nesse sentido.

Refira-se, no entanto, que o britânico tem sido, nos últimos anos, um dos principais mercados turísticos para Cabo Verde.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter